2. Sapatinho de Cristal - Review completa

| |

Blog avaliado: Sapatinho de Cristal

Primeira impressão: A URL do seu blog não é boa, o "blog" que vem antes do nome do blog estraga muito uma url, que, no caso poderia ser boa mas perdeu sua "qualidade" a partir do momento que foi colocada essa palavra antes. O nome do blog, "Sapatinho de Cristal", ele não combina com o assunto do blog, você posta coisas variadas, normalmente blogs de coisas variadas tem nomes mais criativos, bonitos e diferentes. Uma coisa que chama muito a atenção, por ser cegante é a borda das imagens no cabeçalho, ela está muito cegante, chega a dar dor de cabeça. Seu blog não carrega muito rápido, não sei se algum script faz isso com ele, ou coisa parecida, eu até exclui meus cookies, cachê e não funcionou. (8,25/33)

Layout: As cores usadas foram azul, verde água e preto. Não são cores muito usadas,  justamente por não combinarem muito, você precisa ter um bom olho e usar sua luminosidade do computador no máximo para ter uma ideia se está ou não cegante. O menu dos créditos está totalmente fora da paleta, o cinza e o hover rosa, eles não combinam, ficaram totalmente fora da paleta do layout. Não está uma maravilha, mas não é o pior layout que já vi, você pode ver ele por algum tempo, mas seus olhos começam a doer em um certo ponto. Um gadget pequeno de equipe e um gadget pequeno de barra de pesquisa são desnecessários, o ideal seria que você juntasse ambos em um gadget maior. E a ordem deles não está muito boa, o ideal, seria "Welcome", "Seguidores", "Equipe e pesquise", "Afiliados", "Extras" e "Disclaimer", pelo menos na minha opinião.  (11,5/33)

Conteúdo: Seus goodies não são muito bons, eles são muito simples e não tem nenhum efeito, a impressão que passa é que você somente recortou uma imagem e postou. Mas as postagens variadas, pelo contrário, eu li duas delas e elas me interessaram bastante, são muito boas, ao meu ver. Seu blog é relativamente atualizado, tem uma quantidade de postagens boa. A organização deixa a desejar, as imagens, os parágrafos, o texto do seu blog são muito desorganizados, os parágrafos não são uniformes, as ilustrações não tem um tamanho fixo. A mensagem é passada com clareza, mas nos posts existem alguns erros de ortografia. (15,25/34)

Total: 35/100

2 comentários:

  1. Obrigada por avaliar, já esperava uma nota não muito boa, principalmente pelo lay, que foi meu primeiro e já não tenho muito conhecimento, mas obrigada, vou tentar arrumar pontos que você citou *u*

    Beijos | Sapatinho de Cristal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada ><
      Quando arrumar peça uma nova review, sua nota provavelmente irá aumentar!

      Excluir